silverWHO?
.BOO ~
.LET ~



silverPOSTS

.Por falar em animação 2D (homenagem ao dia do Beijo)

.Continuando no papo Alice no País das Maravilhas

.Estetospoo - Síndrome de Alice no País das Maravilhas

.Top10 Silver&Poo [5SILVER]

.Top10 Silver&Poo [5POO]

.James Morrison: wanted dead o alive.

.Manual de condutas pós término de namoro PARTE II

.Manual de condutas pós-término de namoro

.Blogueira idosa

.3 tipos de blog


silverMORE
. BetuSouza
.PapelPop



silverTwitter

 

 

segunda-feira, 14 de abril de 2008

__________________________________________________________________________

 

Homens de voz fina - benção ou maldição? (uma breve retrospectiva sobre a má distribuição da testosterona nos cantores que fizeram história)

Década de 60. Os 3 irmãos Gibb reúnem a família para mostrar o que tinham descoberto: compartilhavam o dom de rimar belas palavras e inserí-las em melodias de arrasar os miocárdios pelo mundo. Nasceu assim, o que viria a ser um fenômeno musical e meu tormento nas viagens de carro: Os Bee Gees.
Um outro dom que Maurice, Robin e Barry também descobriram que possuíam era o de cantar mais fino que suas primas de 5 anos de idade. Deve ter sido um grande impacto para os pais assim como foi para toda a sociedade cristã. O fato é que deu certo. Os Bee Gees cantarolaram num tom quase que exclusivo de golfinhos até que a morte os separasse.

Photobucket
Bee Gees, beleza e masculinidade.

Num contexto totalmente diferente, surgiu ainda no final dos anos 60, em suas calças colocadas à vácuo e um cabelo de fazer Maria Betânia morrer de inveja: Robert Plant com seus amigos do Led Zeppelin (leia-se LéhZéplim *by boo*). Afinal quem nunca tentou imitar o grito do cara em "The Immigrant Song" e percebeu que aquilo não é humano?

Photobucket
Robert Plant, Plant provavelmente se referindo à samambaia que ele cultivava na cabeça.

Os anos foram passando e a voz dos cantores rapazes foi engrossando. Quando achávamos que a testosterona havia finalmente apaziguado a Terra, surge outro trio de irmãos/irmãs que vieram ao mundo para dizer apenas uma coisa: MMMBOOOP BOP BOP MMMBOP DJURUBABA MMMBOOP BOP BOP MMMMMMM YEAH YEAH
Photobucket
Pai, mãe e filha; a bela família Hanson.

É chegado então o século XXI, onde ninguém é de ninguém e Preta Gil beija Rodrigo Faro. Nesse mundo de perdições chega o metrossexualíssimo, bonitíssimo e da voz finíssima Adam Levine comandando Maroon 5. Mas deixa bem claro sua opção sexual, inclusive já foi chamado de "Paris Hilton de calças" pela promiscuidade assumida. Bom, deixa ele, né.

Photobucket
Adam Levine... Ai, Adam...

E logo quando achávamos que essa era a nota máxima a ser alcançada, surge do Líbano uma voz estridentíssima dizendo: "I wanna be a Grace Kellyyy". Muito bem, Mika. Por hoje eu acho que você ganhou.

Photobucket
Mika, a eterna Grace Kelly.

Bom, além dessas, podemos encontrar no ranking dos quebradores de vidro e arregaladores de olhos pelo Brasil e pelo mundo as seguintes figuras:

Damien Rice
Photobucket
Damien, eu queria muito te entender mas infelizmente não consigo. Talvez ele tenha puberdade tardia e ainda tá trocando de voz, mas o fato é que a oscilação e a surpresa em cada nota são muito grandes, então... bem, você merece estar nesse post, blower's daughter.

André Matos

Photobucket
Ok, André é cantor de metal melódico e merece um desconto. Mas está aqui em especial por um fato memorável. Lembram da Kate Bush? aquela doida desvairada que dava cambalhota, esbugalhava o olho e cantava que nem uma taquara rachada? Pois bem, em 1994, André Matos disse: "eu consigo cantar que nem ela". Dito e feito, no álbum Angels Cry a gente encontra a prova disso em Wuthering Heights. Kudos.

Nando Reis

Photobucket
Hare Krishna para você também, meu bom senhor. Na oitava mais alta que eu conseguir alcançar, claro.

James Blunt

Photobucket
Ok. Ele chora canta muito bem; mesmo caso de puberdade tardia (compartilhada com Damien Rice), Blunt causa impacto. Ele choca. Ele parte corações e consegue fazer o Barney entrar em depressão. Bom, mas essa era a intenção dele, então parabéns, James. Você conseguiu o que você queria.

é pertinente a este post:
*Castratti é uma técnica medieval usada para deixar a voz dos meninos mais fina. Consistia na retirada do saco escrotal dos meninos, o que lhes permitia manter a voz em um registro infantil mesmo após a puberdade. Assim, eles podiam alcançar notas que seriam incrívelmente agudas para um homem. /retirado do "Admirável Mundo Médico - Dr.Armando Bezerra - prof de HIstória da Mecicina


Bom, era isso que eu tinha a dizer a vocês.

SILVERquote: "Meninos serão meninos. Assim como um monte de homens de meia-idade."
Kin Hubbard


Cinnamonkisses

Posted by Let @ 18:43

3 Comments

Blogger Plepis said...

E oq todos eles têm em comum: Castratti!!!

certeza q foram todos privados das masculinidades quando jovens xD

14 de abril de 2008 às 19:10  

Blogger chibi said...

O JunSu do DBSK também tem a voz fina litros, mas é linda. *-*~
Eu tenho o gosto estranho pra vocalistas... gosto dos agudos, dos roucos, dos que não sabem cantar... XD

;3***

14 de abril de 2008 às 19:12  

Blogger Unknown said...

Damien e James Blund mandam bem!!!!
Castratti ou não com ctz balançam corações!!
OBS: o q seria de nossas manhãs de começo de semestre sem Hare Krishna 0.o

To adorandoooo isso aqui ;)

24 de abril de 2008 às 17:09  

Postar um comentário

<< Home